A importância do foco.

A importância do foco.

women-2423027_1920

A palavra foco está por toda parte, em meio a rotinas malucas, horários desregrados, mudanças de rota e adaptações, nunca a palavra foco foi tão necessária.

A pergunta que muita gente se faz: como focar?

A nossa atenção nunca fora tão disputada: aplicativos, redes sociais, cuidados com a saúde, trânsito, prazos cada vez mais curtos, compromissos sociais, reuniões de trabalho, e essa lista só vai aumentando.
E é no meio desse turbilhão de atividades que muita gente se perde, como encaixar tantas coisas tendo somente 24 horas por dia. Parece impossível, e às vezes ficamos com aquela sensação estranha de que não estamos dando conta, que não estamos fazendo o suficiente, que sempre fica algo por fazer. Como lidar com essa multidão de sentimentos sem perder a produtividade, no artigo de hoje, tentamos passar algumas dicas para que você consiga encontrar o equilíbrio entre uma vida agitada e uma vida focada.

1) Relaxe: sim é isso mesmo que você está lendo.
Se você está fazendo malabarismos para conseguir contornar sua rotina, talvez seja a hora de dar uma pequena pausa e respirar. Nosso corpo é como uma máquina, sem descanso adequado, a bateria acaba. De nada adianta estar com a agenda cumprida se você não estiver saudável, e acredite, um dia chega a conta das noites mal dormidas.

2) Reconecte-se:
Você realmente precisa fazer tantas coisas? Questione-se e faça uma lista de prioridades diária.
Faça uma lista com atividades que você consegue resolver rapidamente e uma lista das coisas que demandam mais tempo. Faça as mais rápidas primeiro, você terá a sensação de que está sendo produtivo. Tire da frente o que você pode fazer mais rápido e ganhe mais tempo para dedicar-se aos assuntos mais importantes sem interrupções.

3) Desconecte-se:
Pra que ler todos os e-mails de uma única vez se você não irá respondê-los naquele momento?
Deixe o celular no vibracall quando precisar se concentar, de preferência longe da sua vista.
Deixe por perto somente o que for fundamental.

4) Disciplina:
Organize-se todos os dias. Não adianta dormir bem, comer bem, fazer uma lista de prioridades, em um único dia ou semana. A constância e persistência leva a disciplina.

5) Compense-se:
Estipule uma compensação a cada atividade feita, permita-se disfocar, relaxar, assistir um vídeo, conversar com um amigo. Pequenos prazeres te manterão mais estimulado a seguir em frente focado.

Phone: (11) 3853-0347
Fax:

%d blogueiros gostam disto: