Como desenvolver a resiliência nos negócios?

Como desenvolver a resiliência nos negócios?

walking-2635038_1920

Todos os dias milhares de empresários de deparam com situações inusitadas, fora do escopo, do planejamento, reuniões, definições e decisões cada vez mais rápidas. Desafio parece mesmo ser o combustível dos empreendedores. Se para um gestor experiente tomar algumas decisões são bastante complicadas, para um gestor de um pequeno negócio ou com pouco tempo de experiência pode ser bastante desgastante e motivo de enorme preocupação já que no início das atividades o microempresário é multitarefas, sendo responsável pela administração, marketing, contabilidade e vendas. Imerso no caos que a multidão de tarefas pode representar, muitos empresários se vêm a beira do desespero, com vontade de desistir, chega a pensar que o mundo dos negócios não é para si. Engana-se quem acha que as pessoas nascem resilientes, resiliência é um atributo que como qualquer qualidade necessita ser desenvolvida e aprimorada.
Abaixo listamos algumas dicas para te ajudar a desenvolvê-la mesmo em meio a um turbilhão de informações.

Mudança de Pensamento: Nada de desânimo.
Dificuldades apareceram e te desafiará todos os dias, se você encará-las como uma pedra no seu caminho, assim ela será, se você encará-la como uma oportunidade de melhoria, você terá uma chance de crescer com essa dificuldade. Na próxima vez que uma dificuldade aparecer, agradeça por ela existir, ela te transformará em um gestor melhor.

Bom-humor:
Seja um imã de coisas boas, as pessoas sentirão vontade de estar perto de você e te usarão como exemplo. Afaste-se de pessoas pessimistas.

Humildade:
Tudo bem não saber de tudo. Reconhecer que estamos em constante aprendizado pode ser um ponto de partida importante para se tornar uma pessoa mais resiliente.

Fortaleça seus laços:
Permita-se ouvir a opinião das outras pessoas, participe das ideias delas, aproxime-se da sua equipe. Eles podem ser uma fortaleza em momentos de dificuldades.

Saia do seu quadrado:
Você é muito mais do que um profissional, invista na sua criatividade, no seu tempo livre, nas suas atividades culturais. Aumentando seu repertório você poderá ver além das barreiras cotidianas.

E o mais importante de tudo, querer, este é o mais importante passo em busca a uma jornada de resiliência e adaptação às diversidades.

Phone: (11) 3853-0347
Fax:

%d blogueiros gostam disto: