Estratégias de Marketing digital para Pequenas e Médias empresas. Esteja por dentro das principais.

Estratégias de Marketing digital para Pequenas e Médias empresas. Esteja por dentro das principais.

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Não é de hoje que o marketing digital deixou de ser uma opção para se tornar uma ferramenta fundamental. O baixo investimento, alto alcance e a fácil mensuração dos resultados atraem empresários de todos os nichos.

Mas você sabe usar o marketing digital a seu favor? Não basta estar nas mídias sociais, é preciso saber utilizar algumas estratégias que são fundamentais. Conheça algumas delas e veja como aplica-las ao seu negócio.

1. Planejamento em redes sociais:
Não basta ter uma página nas principais redes sociais é necessário estar presente, e para isso, algumas dicas são importantes:
-Frequência: publique ao menos um post por dia. Mantenha sua página alimentada.
-Linguagem: entenda a linguagem utilizada pelo seu público. É mais formal, informal, cabe humor ou texto mais leves. Observe para acertar no tom da comunicação.
-Publique notícias sobre o seu segmento;
-Crie vídeos com assuntos do interesse do seu público-alvo;
-Atendimento: para uma boa reputação online, ofereça sempre um atendimento de qualidade nas redes sociais.

2. SEO:
O site pode ser a porta de entrada de clientes para muitas empresas, por isso é muito importante que ele utilize técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ou, em outras palavras, otimização para motores de busca.

SEO nada mais é do que um conjunto de estratégias que têm como objetivo facilitar que os buscadores do Google localizarem seu site ou blog. É importante definir algumas palavras-chave no conteúdo do site e tags utilizadas que dizem respeito ao seu negócio.

3. Marketing de Conteúdo:
Marketing de conteúdo é responsável por criar material nos mais diversos formatos com o objetivo de engajar o consumidor e converter vendas.
É preciso criar conteúdos tenha valor para o público-alvo, que sane dúvidas, traga novidades, ensine algo novo, que sejam realmente úteis.

4. Links Patrocinados.
Com o Google Adwords você poderá segmentar seu anúncio por palavra-chave, público-alvo, região, entre outras opções, facilitando a mensuração dos resultados e melhorando a qualidade dos seus leads.
Consulte o Google Keyword Planner para verificar quais são as melhores palavras-chave para utilizar em cada campanha.
Com o auxílio do Google Adwords o seu site fica melhor posicionado facilitando que seu público-alvo ao procurar por determinadas palavras-chaves encontre seu site.

O marketing digital oferece diversas opções e ferramentas para que você conquiste novos clientes, fidelize os que já possui e aumente suas vendas.

Gostou das dicas? Agora é só se planejar e boa sorte!

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