Inteligência emocional e sucesso profissional caminham juntos. Conheça os cinco hábitos que pessoas com alta inteligência emocional já aderiram as suas rotinas.

Inteligência emocional e sucesso profissional caminham juntos. Conheça os cinco hábitos que pessoas com alta inteligência emocional já aderiram as suas rotinas.

dock-1365387_1920 (1)

É muito comum que as pessoas dissociem a inteligência emocional do sucesso profissional quando na realidade uma está inteiramente ligada à outra e a impacta diretamente.
A inteligência emocional dirige a forma como administramos nossos sentimentos, ações, decisões e comportamentos.
Separamos cinco hábitos que pessoas com alta inteligência emocional praticam e que podem ajudar você a obter mais chances de ter melhores relações no ambiente corporativo e interpessoal:
1) Copo meio cheio: pessoas com alta inteligência emocional (IE) se mantém otimistas apesar das adversidades, não se preocupam e não se prendem a coisas que não conseguem controlar.
Costumam direcionar sua atenção e energia para o que realmente importa.

2) O meu melhor amigo sou eu: têm uma imagem real de quem são e de onde pretendem chegar, além de serem autoconfiantes, e possuírem autoestima elevada, pessoas que tem IE desenvolvidas não permitem que outras pessoas o rebaixem, rotulem ou definam seu valor.

3) Sorrir é sempre o melhor remédio: são bem humoradas e carismáticas, transformam atividades consideradas chatas em atividades divertidas, trabalhos monótonos em trabalhos prazerosos, sempre olham para o lado bom das coisas.

4) Conte comigo: pessoas com alto IE querem saber tudo o que se passa ao seu redor, são mais empáticas e demonstram interesse em ouvir os problemas das pessoas e ajudá-las.

5) Separam o joio do trigo: elas conseguem avaliar e ler com clareza o que se passa interna e externamente, conseguindo discernir críticas construtivas de críticas destrutivas, pensamentos negativos de perigos reais, pessoas interesseiras de pessoas bem intencionadas. Filtram o que lhes fazem bem e descartam o que lhes fazem mal.

Depois de ler esse texto, você pode estar se questionando se é possível mudar ou desenvolver sua IE. Se você tem essa dúvida: fique sabendo que sim, é altamente possível trabalhar sua inteligência emocional.

O cérebro pode e dever ser treinado, e é só através da prática que ele constrói caminhos e conexões para tornar pensamentos em hábitos. Na prática quanto mais positivamente você pensar e reagir a estímulos, mais eles farão parte do seu cotidiano.
Se o QI faz parte de quem você é, desenvolver o IE só depende de você.

Phone: (11) 3853-0347
Fax:

%d blogueiros gostam disto: